Jovens e idosos devem usar parcela do décimo terceiro para quitar dívidas

SÃO PAULO – Pesquisa realizada pela ACSP (Associação Comercial de São Paulo) e Ipsos, divulgada na última sexta-feira (19), revelou a intenção de uso da primeira parcela do 13º salário entre as faixas…

SÃO PAULO – Pesquisa realizada pela ACSP (Associação Comercial de São Paulo) e Ipsos, divulgada na última sexta-feira (19), revelou a intenção de uso da primeira parcela do 13º salário entre as faixas etária dos brasileiros. Os trabalhadores foram divididos em dois grupos: 16 a 24 anos, e acima de 60 anos – a faixa de idade intermediária não foi computada por apresentar resultados semelhantes à dos jovens. Sob essa perspectiva constatou-se que, entre os mais velhos, 33,8% pretendem usar o dinheiro para pagar dívidas. Entre os mais jovens, esse percentual é de 25,6%. Os jovens, por outro lado, são maioria entre os que pensam em poupar a primeira parcela do 13º salário recebida. Nessa faixa, 20,5% deverão guardar o dinheiro, contra apenas 14,1% dos trabalhadores acima de 60 anos.

Destino

A maior intenção de usar esse dinheiro para dar presentes está nas pessoas com mais de 60 anos, com 25,4% ante 20,5% da outra faixa etária comparada. Contudo, 7,3% dos jovens entre 16 e 24 anos irão aproveitar a quantia para viajar, enquanto 5,6% dos mais velhos farão o mesmo.

Regiões

Segundo a pesquisa da ACSP, a região Nordeste concentra o maior número de pessoas que irão usar o dinheiro para saldar alguma dívida: 38,2%. Sudeste registra o menor percentual nesta intenção de uso, com 22,9%. Os moradores da região Sul têm a maior intenção de usar a primeira parcela para dar presentes, 25,4%, ante 8,8% do Nordeste, o menor percentual verificado. Por fim, os integrantes das regiões Norte e Centro-Oeste são os que mais pretendem viajar utilizando o dinheiro: 15,3%. A menor intenção está na região Nordeste, com 2,9%.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais