Juros ao consumidor caem em todos os estados, segundo Anefac

SÃO PAULO – Mesmo caindo em todos os estados no mês de setembro, as taxas médias de juros ao consumidor continuam acima de 80% ao ano. Segundo dados da Anefac (Associação Nacional dos Executivos de…

SÃO PAULO – Mesmo caindo em todos os estados no mês de setembro, as taxas médias de juros ao consumidor continuam acima de 80% ao ano. Segundo dados da Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade) divulgados na última semana, no Rio Grande do Sul, por exemplo, onde são registradas as maiores taxas de juros, a média ficou em 99,40% a.a. no mês passado.

Crediário x outros créditos

Na média nacional, os juros do crediário do comércio estão entre os menores, na comparação com as demais modalidades de crédito analisadas pela associação.
Enquanto a cobrança do crediário é de 93,39% ao ano (5,65% ao mês), o juro do cartão de crédito ficou em setembro em 238,30% ao ano (10,69% ao mês), sendo a maior taxa desde junho de 2000. O juro do cheque especial subiu para 137,38% anuais (7,47% mensais) e o do empréstimo pessoal em financeiras ficou em 199,11% ao ano (9,56% mensais). No fim da lista estão empréstimo pessoal em bancos (73,33% anuais e 4,69% a.m.) e as taxas do CDC (Crédito Direto ao Consumidor) concedido por bancos (32,46% ao ano e 2,37% mensais).

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais