Liderança no dia a dia

Gestores devem desenvolver-se como líderes capazes de atrair e reter profissionais comprometidos e felizes

Desenvolvimento e capacitação das lideranças é o primeiro item na lista de prioridades da maioria das empresas em 2023. O dado é da 5ª edição da pesquisa de Tendências de Gestão de Pessoas 2023, divulgada pelo Great Place To Work (GPTW). Esse tema foi elencado como prioritário por 50,8% dos respondentes, independente do porte ou do segmento em que atuam. Os resultados do estudo podem ser conferidos no e-book disponível para download no site do GPTW (www.gptw.com.br).

Cauê Oliveira, CEO da Youleader, empresa do ecossistema Great People focada no desenvolvimento de lideranças, destaca a importância de contar com líderes capacitados e garante que ter um bom líder não tem relação com o tamanho do negócio, mas sim com o modo como as pessoas são tratadas no ambiente de trabalho. “Não se trata de ser um líder bonzinho ou paternalista, mas sim aquele que enxerga seus colaboradores como pessoas”, afirma.

Cauê entende que ninguém já nasce com talento para liderar equipes e acredita que o primeiro passo nesse processo de desenvolver-se como líder é “conhecer as pessoas que estão atrás do crachá”, afirma.

Leia essa matéria completa acessando aqui a revista do Sindilojas Porto Alegre, Conexão Varejo.