Lideranças discutem ações para preparar Porto Alegre para o South Summit

Sindilojas POA e Co.nectar Hub participaram de encontro organizado pela prefeitura municipal, nesta quinta-feira, 17.

Marcelo Paes (Co.nectar Hub), Arcione Piva e Diana Lienert (Sindilojas POA) participaram do evento.

À espera de um dos maiores eventos internacionais de inovação e tecnologia, a prefeitura municipal, entidades e empresas ligadas ao turismo, comércio e inovação de Porto Alegre reuniram-se, nesta quinta-feira, 17, para debater os preparativos para o South Summit. O Sindilojas POA, por meio de seu atual vice-presidente, Arcione Piva – que assumirá o cargo de presidente a partir de 1º de abril -, do head de inovação do Co.nectar Hub, Marcelo Paes, e da head de Marketing, Diana Lienert, esteve presente no encontro. O South Summit será realizado nos dias 4, 5 e 6 de maio, no Cais Mauá, e deverá atrair milhares de turistas para a Capital.

No evento desta quinta, conduzido pelo vice-prefeito Ricardo Gomes e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni, foram discutidas ações de engajamento para lojas, restaurantes e empresas voltadas ao turismo e a importância de utilizar os canais digitais para melhorar as experiências oferecidas.

Para Arcione Piva, que, junto das lideranças municipais, tem se envolvido na organização da Capital para receber o evento, os comerciantes têm responsabilidade nessa missão de reforçar o potencial turístico da cidade: “Depois de todas as mudanças que vivemos durante a pandemia, de comportamento e hábitos de consumo, precisamos enxergar o South Summit como porta de entrada para que nossas empresas se reergam economicamente. Se conseguirmos transmitir uma boa hospitalidade, deixaremos uma marca positiva para as pessoas e toda a cidade ganhará com isso”.

Em 2022, será a primeira vez que o South Summit será totalmente realizado fora da Europa. A escolha de Porto Alegre para sediar o evento se deu pela inserção da Capital no ecossistema de inovação, por seus grandes parques tecnológicos e pela presença de mais de mil startups. Mais de 300 palestrantes estão confirmados para a próxima edição, que será realizada em um espaço de 5 mil metros quadrados, no Centro Histórico.

Sobre o evento

O South Summit é reconhecido por ser uma plataforma mundial voltada à inovação. O evento visa gerar conexões entre startups, corporações e investidores, como foco em resultados e novos negócios. Criada pela Startup Espanha em 2012,possui sede oficial em Madri, mas ligação com todo o mundo.