Lideranças participam de reunião com o embaixador da Ucrânia, em Porto Alegre

Presidente Arcione Piva (esq.) conversou com o embaixador da Ucrânia, Anatoliy Tkach, e demais lideranças.

Nesta terça-feira, 07, o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Arcione Piva, reuniu-se com o prefeito da Capital, Sebastião Melo, e demais líderes da sociedade civil organizada no Paço Municipal, para receber o embaixador da Ucrânia, Anatoliy Tkach, que está em Porto Alegre juntamente com o deputado federal Marcel van Hattem (Novo). O encontro teve como pauta o apoio necessário para que os 6,8 milhões de ucranianos consigam sair da situação de guerra que vivem atualmente. A estimativa é de que o país precise de cerca de 600 bilhões de dólares para reerguer sua infraestrutura, como casas, escolas e hospitais destruídos. O deputado Marcel van Hattem tem intermediado reuniões com os governos brasileiros para mobilizar ajuda.

Arcione Piva destacou sua solidariedade com o povo ucraniano, em nome da Entidade e do setor varejista, e colocou a estrutura do Sindilojas POA à disposição para o que for preciso. Piva ressaltou, também, que o Sindilojas POA está disposto a participar das ações para levantar todo tipo de recurso para o país, junto à prefeitura. “Nossos votos de que esta guerra acabe rapidamente, que retorne a paz e todos possam conviver da melhor maneira possível”, ressaltou.

O prefeito Sebastião Melo comentou sobre a necessidade de organizar a logística para que Porto Alegre consiga enviar mantimentos e outros itens para ajudar os ucranianos. Ao final da reunião, Anatoliy entregou para o prefeito uma lista com o que a população do país necessita.