Líderes sindicais apostam em negócios com a China

A rodada de negociações Brasil-China que ocorreu em Xangai serviu para que os empresários firmassem os primeiros contatos com o mercado local. De acordo com o presidente do Sindicato da Indústria da…

A rodada de negociações Brasil-China que ocorreu em Xangai serviu para que os empresários firmassem os primeiros contatos com o mercado local. De acordo com o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul, Paulo Garcia, na maioria das conversas, os agentes de negócios mostraram interesse em levar seus produtos para o Brasil. “Acho que seria mais interessante para o Brasil fazer rodadas de atração de investimentos”, destacou o dirigente do sindicato.

Para o presidente do Sindilojas de Porto Alegre, Ronaldo Sielichow, o evento foi importante porque mostrou que o Brasil é uma peça representativa para os chineses. Ele acredita que, pelas abordagens realizadas na rodada, muitos negócios vão passar da prospecção para a efetividade. “Conseguimos mostrar o Brasil e Porto Alegre na rodada, o que é significativo para o fechamento de futuros contratos comerciais entre os dois países”, salientou.
O sábado marcou o dia de Porto Alegre na Expo Xangai 2010. Diversas atividades foram realizadas, como o show do grupo Nenhum de Nós. O dia claro e o calor levaram milhares de pessoas aos pavilhões da Expo. O prefeito José Fortunati falou sobre o programa Governança Local. Foi questionado sobre o processo de participação democrática nas decisões da cidade e a comparação que poderia fazer com Xangai. Para evitar problemas, disse que em Porto Alegre esse era um processo consolidado e normal para a população. A Expo termina em outubro.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Poa prestigia solenidade de passagem de comando em Batalhão da PM

    Veja mais
    Noticias

    MPRS lança plataforma para facilitar a inserção de jovens no mercado de trabalho

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Cultura organizacional é foco do debate no Varejo Movimento

    Veja mais