Liquida Porto Alegre quer atrair os clientes

Os varejistas elevaram o grau do assédio a consumidores no Liquida Porto Alegre de 2009. A campanha, aberta oficialmente ontem e que vai até 1 de março, mostra mais agressividade nos descontos em segmentos…

Os varejistas elevaram o grau do assédio a consumidores no Liquida Porto Alegre de 2009. A campanha, aberta oficialmente ontem e que vai até 1 de março, mostra mais agressividade nos descontos em segmentos como o de móveis. Tudo porque estabelecimentos especializados contam com o estoque das fábricas para fazer promoções. Na área de eletrodomésticos, redes apostam em linhas de produtos para concentrar promoções. Shopping centers inovam com prêmios para fisgar consumidores mais contidos em meio à crise.A largada da campanha teve o bloco de animação puxado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em ato pela manhã na Esquina Democrática. O presidente da entidade, Vilson Noer, decretou aberta a temporada ao convidar a população para se jogar nas ofertas, reforçando o slogan do Liquida. Noer lembrou ainda da abertura do camelódromo, que também ocorreu ontem, considerada marco para a 13ª edição do evento. Cerca de 9 mil estabelecimentos estão na liquidação. A CDL projeta crescimento de 6,5% na receita de fevereiro. Com o começo da campanha na Capital, o Estado reforça o período de promoções. Desde a semana passada, o Liquida RS Tchê, promovido pela Federação das CDLs (FCDL), abrange quase 250 municípios, somando 52 mil lojistas e vai até 25 deste mês. Na Lojas Colombo, o gerente da filial na rua Dr. Flores, Marco Antonio Kriegel da Silva, informou que a rede apostou em cesta de produtos ajustada a cada região. Televisores de tela de LCD e notebooks são as vedetes. Silva indicou que descontos chegam a 30% e que muitas pessoas buscam reposição ou mais unidades para casa. A vice-presidente da CDL e representante do polo do varejo de móveis da avenida Ipiranga, Carmen Flores, destacou que vendas menores desde novembro passado asseguraram negociações inéditas com a indústria. “”Pela primeira vez poderemos vender os estoques da fábrica””, indicou Carmen. Em linhas de estofados, os descontos poderão chegar a 50%, avisou.Para aumentar em 10% as vendas do mês, o Praia de Belas Shopping lançou pela primeira vez prêmios no Liquida. Serão sorteadas 15 TVs de LCD de 32 polegadas para cupons acima de R$ 100,00. Pesquisa indicou que o item é objeto de desejo da clientela. O diretor-geral do shopping, Sérgio Zukov, explica que a ação integra estratégia, decidida no final de 2008,
de “”turbinar””promoções para minimizar os efeitos da desaceleração econômica. “”Os gaúchos reagem muito bem apromoções””, justificou Zukov. Os 187 lojistas e serviços de alimentação e lazer estão na campanha. Ontem, o diretor-geral somou mais de 30 mil pessoas no estabelecimento, acima dos 20 mil do dia de semana.””A premiação já está fazendo a diferença””. O presidente do Sindicato dos Lojistas da Capital (Sindilojas), entidade que apoia o Liquida, Ronaldo Sielichow, apontou a saída de ambulantes da Praça XV como fator que deve alavancar as vendas da campanha este ano. “”As ruas estão limpas, o que valorizará o centro histórico e mostrará as promoções nas lojas””, aposta Sielichow. Para o dirigente, os estabelecimentos ampliaram as ações promocionais e cumprem uma exigência da entidade. “”Alertamos para que sejam promovidos descontos reais””, lembrou.

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