Liquidação já divide espaço com outono

As liquidações pós-férias de verão tentam manter as vendas em alta nas lojas da Capital. Descontos de até 70% em alguns itens conseguem garantir o ritmo de negócios antes do ingresso da coleção…

As liquidações pós-férias de verão tentam manter as vendas em alta nas lojas da Capital. Descontos de até 70% em alguns itens conseguem garantir o ritmo de negócios antes do ingresso da coleção outono-inverno. Os clientes que não conseguem segurar os impulsos aproveitam ofertas e facilidades de pagamento com cheque pré-datados, cartões de crédito ou os crediários oferecidos pelos estabelecimentos. Os lojistas comemoram porque conseguem torrar os estoques e, ao mesmo tempo, inserir no mercado peças da próxima estação. Itens em seda e jersey, estampas de animais, peças atemporais e de alfaiataria, padronagem clássica, transparências e rendas já ocupam as vitrines.

O presidente do Sindilojas de Porto Alegre, Ronaldo Sielichow, reconhece que os produtos devem chegar com acréscimos entre 5% e 10% se comparados a 2009. Segundo ele, o aumento depende da negociação com fornecedores, número de itens adquiridos e margens de ganho. “As lojas estão preparadas para atender à procura de roupas da nova estação e tenho certeza que cada lojista desenvolverá estratégia para manter o ritmo de negócios impulsionados com as liquidações.”

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais