Liquidações agitam comércio e limpam os estoques

Para atrair clientes e movimentar os negócios tradicionalmente fracos nesta época do ano, as grandes redes varejistas colocaram na rua liquidações que podem chegar a descontos de até 70%, dependendo do…

Para atrair clientes e movimentar os negócios tradicionalmente fracos nesta época do ano, as grandes redes varejistas colocaram na rua liquidações que podem chegar a descontos de até 70%, dependendo do segmento e do produto. A intenção é terminar com os estoques, renovar os mostruários para depois colocar as novas tendências e lançamentos no mercado. As promoções atraíram grande público ontem em diferentes lojas.

A rede Colombo, que começou o torra-torra na quinta-feira, projeta crescer 15% sobre o mesmo período de 2009. A Liquidação Bombástica se encerra hoje e, conforme informou o diretor de vendas do grupo, Eduardo Colombo, a expectativa era realizar nos três dias da promoção 30% da venda total de janeiro. “Dentro do projeto, as expectativas estão sendo atendidas. Estrategicamente, a promoção durou três dias para atendermos a todos os consumidores”, acrescentou ele. Manlec, Magazine Luiza, CR Mentz, Ponto Frio e Benoit foram outras redes que também aderiram à liquidação para incrementar as vendas. O movimento na rua Dr. Flores – no Centro da Capital e onde se concentram as grandes redes – foi intenso já nas primeiras horas da manhã de ontem, quando mais lojas realizaram promoções. Uma multidão se dirigiu à região à procura dos melhores preços e facilidades de pagamento. Fernanda Machado, 28, entrou na fila das 12 Horas de Loucura Manlec por volta das 6h. Comprou uma piscina plástica, uma serra elétrica, cortador de cabelo, cadeira plástica e um carrinho para bebê. Saiu da loja satisfeita e vai pagar no carnê. Vendedores e gerente da unidade comemoraram os resultados. Tarcísio Valandro vai dobrar seu salário com as comissões. Já o gerente do segmento de Eletros, João Manoel Guimarães, destacou os bons preços graças às negociações com os fornecedores. No ramo de condicionadores de ar, os descontos variaram entre 10% e 15% e a demanda foi intensa durante toda a sexta-feira.

Na avaliação do presidente do Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) de Porto Alegre, Ronaldo Sielichow, ações desse tipo são essenciais, especialmente neste período de vendas retraídas. “As empresas precisam ser criativas para atrair o cliente e as liquidações são bem-vindas.” A maioria das promoções já terminou, mas é sempre bom o consumidor ficar atento às novidades.

Veja também

    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 24/02 A 01/03

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais