Liquidações têm ficado cada vez mais frequentes
As liquidações têm sido uma das estratégias mais usadas pelo varejo para atrair os consumidores brasileiros, que estão cada vez mais confiantes e dispostos a gastar, tendo em vista que a crise econômica…
As liquidações têm sido uma das estratégias mais usadas pelo varejo para atrair os consumidores brasileiros, que estão cada vez mais confiantes e dispostos a gastar, tendo em vista que a crise econômica mundial parece já ter ficado para trás. A boa notícia é que elas têm ficado cada vez mais frequentes, mas o problema é que muitos não sabem como aproveitá-las! As liquidações surgiram como forma de acabar com os estoques de produtos da coleção passada, durante a mudança de estação, ou para desovar as mercadorias com tecnologia antiga, no surgimento de uma nova. Só que, com o varejo cada vez mais ávido por conquistar clientes, não está sendo necessário esperar a troca de estação para realizar as tão esperadas liquidações. “Muitos varejistas têm feito liquidações para gerar tráfego, só que as pessoas já sabem que acabou a estação, troca-se a coleção e há promoção. Elas já sabem quando o preço vai cair. Para quebrar a rotina do consumidor e aumentar o giro fora dos períodos tradicionais, eles fazem as liquidações, para não ter pico de vendas só quando troca a estação”, disse a coordenadora do Provar/FIA, Ana Caroline Fernandes Nonato.