Lojas estarão abertas no domingo de segundo turno das eleições

A orientação é a mesma do dia do primeiro turno. Acordo coletivo firmado através da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria.

O Sindilojas Porto Alegre orienta que as empresas do comércio varejista funcionem normalmente no próximo domingo, 30 de outubro, dia do segundo turno das eleições. As regras seguem as mesmas para o dia do primeiro turno: as empresas que desejarem contar com a mão de obra de funcionários devem ter firmado acordo coletivo, conforme previsto na Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, vigente para o período de 2021-2022.

Interessados em aderir ao acordo devem fazer a solicitação no site do Sindilojas Porto Alegre, sindilojaspoa.com.br, através de um formulário disponível na área de Convenções Coletivas. Nesse acesso também estão disponíveis os arquivos na íntegra da Convenção Coletiva e do acordo coletivo.