Lojas lotaram no final de semana.

Mau tempo no sábado e vestibular da PUCRS ajudaram a aumentar o movimento do comércio da Capital

Faltando menos de duas semanas para o Natal, as compras fizeram parte da programação de muitos consumidores…

Mau tempo no sábado e vestibular da PUCRS ajudaram a aumentar o movimento do comércio da Capital

Faltando menos de duas semanas para o Natal, as compras fizeram parte da programação de muitos consumidores gaúchos no sábado e no domingo. Depois de pesquisas e das famosas “olhadinhas”, os consumidores começam a sair das lojas com sacolas cheias.
Os shoppings de Porto Alegre ficaram lotados durante todo o final de semana. O espetáculo teatral Quebra Nozes, encenado pelo grupo Ato Espelhado Companhia Teatral, foi a grande atração do show de neve do Shopping Total na noite de sábado. Até o mau tempo e o vestibular da PUCRS colaboraram para aumentar a circulação de consumidores sábado nos shoppings. “Nos dias de vestibular vem um público do interior do Estado para a Capital que acaba visitando o comércio e os shoppings”, disse a gerente de marketing do Iguatemi, Nailê Santos.
Segundo ela, as vendas nas lojas instaladas no shopping Iguatemi vêm aumentando desde o final de novembro. “Estamos muito felizes com os resultados. É um Natal bem melhor que o do ano passado”, garantiu. Gerente de uma loja do ramo calçadista localizada no Iguatemi, Claucir Martinelli confirma a avaliação positiva de Nailê. Satisfeito com as vendas, ele acredita que os reflexos da crise econômica já ficaram no passado.
“As vendas de sábado e domingo arrebentaram”, disse, entusiasmado em ver todos os vendedores da equipe disputados pelos clientes. Lourdes Souza, 58 anos, aproveitou o final de semana para garantir os primeiros presentes de Natal. O da nora e dos netos já foram embrulhados, mas será no próximo sábado e domingo, os últimos antes do 25 de dezembro, que ela levará para casa o restante das lembranças. A expectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Alegre é que a maioria das compras irá se concentrar no próximo final de semana.
Para facilitar ainda mais a vida dos consumidores, a rede de lojas Colombo abriu suas filiais de rua ontem, devendo repetir a estratégia no próximo domingo. Essas lojas funcionarão das 14h às 18h. O encerramento do prazo para o pagamento da segunda parcela do 13º salário, dia 20, também deverá ser um incentivo. A estimativa da CDL é que as vendas superem entre 8% e 10% os números de 2008. “Tudo indica que a gente vai conseguir chegar a esses índices”, avalia o presidente da entidade, Vilson Noer.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais