Lojas não poderão utilizar empregados no Feriado

Na sexta-feira da Paixão de Cristo, dia 6 de abril, os comerciantes de Porto Alegre não poderão abrir as lojas com utilização de empregados. Atualmente a coletiva de trabalho vigente na Capital não prevê o trabalho de colaboradores em feriados. O Sindilojas POA alerta a categoria que acordos coletivos efetuados diretamente entre lojistas e o sindicato dos empregados, não têm respaldo legal, nem legitimidade junto à Superintendência Regional do Trabalho. Visto que o domingo de Páscoa não é feriado, as lojas podem abrir normalmente. O Sindilojas Porto Alegre, por meio de sua consultoria jurídica, está à disposição para esclarecer dúvidas de lojistas pelo telefone 3025-8300.