Lojas poderão abrir no Feriado de Finados

Mas, atenção: a mão de obra de funcionários é permitida somente para lojas que tenham acordo coletivo de trabalho.

As lojas da Capital poderão abrir na próxima segunda-feira, 2 de novembroferiado de Finados. Os lojistas devem observar as regras estabelecidas na Convenção Coletiva da categoria, firmada entre o Sindilojas Porto Alegre e o Sindec. No entanto, para contar com o trabalho de empregados é necessário ter realizado acordo coletivo junto a ambos os sindicatos.

Empresas que não possuírem acordo coletivo somente poderão abrir por meio de seu proprietário. Aquelas que não seguirem a orientação da CCT ou que não possuírem acordo coletivo e, mesmo assim, optarem por abrir no próximo feriado, ficarão sujeitas à fiscalização e multa por parte do Sindec.

O Sindilojas Porto Alegre ressalta ainda que é preciso respeitar a lotação máxima permitida em decreto vigente, distanciamento entre os presentes no local, além do uso de máscara e disponibilização de álcool gel 70% para prevenção da Covid-19. Faça a sua parte e oriente seus funcionários e clientes!