Lojista: confira orientações para a passagem de ciclone pelo RS

Sindilojas Porto Alegre aconselha que os comerciantes sigam as medidas de segurança informadas pelas autoridades. Veja quais são.

Nesta terça-feira, 17, a Defesa Civil emitiu alerta vermelho devido à passagem de um fenômeno meteorológico atípico pelo Estado, que causará rajadas de vento acima dos 100 km/h. A previsão é que o ciclone se intensifique na Capital a partir da tarde. Com isso, o Sindilojas Porto Alegre orienta que os lojistas sigam as medidas de segurança informadas pelas autoridades, conforme abaixo:

– Busque se abrigar em local seguro, longe de árvores, receptores ou torres de transmissão de energia. Evite contato com cabos elétricos, ainda que aparentem não estar energizados;

– Evite deixar o veículo próximo a outdoors, placas de publicidade, árvores e outros objetos que possam se deslocar com o vento;

ENERGIA ELÉTRICA

A CEEE Grupo Equatorial informou que disponibilizou um novo canal de contato com a população: telefone (51) 3382.5500. Este número pode ser utilizado para solicitação de religação de luz e informação sobre falta de energia.

Além deste canal de contato, a CEEE possui o call center 0800 721 2333 e o número 27307 (via SMS), que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (UC), encontrado no canto superior direito da fatura de energia.

A Entidade orienta, ainda, que sejam consultados os canais oficiais da Defesa Civil regional e do Corpo de Bombeiros em caso de emergência ou dúvidas:

Os serviços municipais podem ser acionados pelo telefone 156 e pelo WhatsApp (51) 3433-0156. Em caso de emergências ligue para a Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).

defesacivil.rs.gov.br/inicial

bombeiros.rs.gov.br/inicial