Lojista: solicite a renovação da adesão à Convenção Coletiva de Trabalho Regras Especiais

Lojistas que já aderiram à CCT Regras Especiais devem solicitar a renovação da adesão para assegurar os direitos especiais previstos para a sua loja.

Como forma de defender os direitos dos lojistas e promover o desenvolvimento do comércio da capital gaúcha, o Sindilojas Porto Alegre, junto ao Sindicato dos Empregados do Comércio (Sidec-POA), firmou, no final de 2018, as Convenções Coletivas de Trabalho para o período de 2019. No último encontro, realizado em novembro passado, a Entidade procurou considerar diversas necessidades dos lojistas, como o funcionamento do comércio em datas comemorativas e em feriados, questões salariais, entre outros assuntos que envolvem a categoria. Com isso, além da Convenção Coletiva Geral da categoria, optou-se por adotar também uma Convenção Coletiva Regras Especiais, a qual contempla benefícios extras aos trazidos no documento geral, conquistados para as empresas que contribuem regularmente com a Entidade e que, assim, colaboram para o fortalecimento do setor.

E se você já aderiu à CCT Regras Especiais nos meses anteriores, saiba que a sua empresa está sob regimento do documento até o dia 31 de agosto. Para garantir os benefícios após essa data, solicite a renovação da adesão à Convenção Coletiva Regras Especiais clicando aqui.

Caso você ainda não tenha aderido mas quer usufruir das vantagens que a Convenção Coletiva Regras Especiais fornece aos lojistas, solicite a sua adesão aqui.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a equipe do Sindilojas Porto Alegre pelo telefone (51) 3025.8300.