Lojistas de Shopping em guerra de R$ 36 milhões

O Sindilojas Porto Alegre, representado por seu presidente, Ronaldo Sielichow, e pelo vice-presidente financeiro, Marco Antônio Belotto, participou da reunião do Conselho Nacional de Entidades de Comércio de…

O Sindilojas Porto Alegre, representado por seu presidente, Ronaldo Sielichow, e pelo vice-presidente financeiro, Marco Antônio Belotto, participou da reunião do Conselho Nacional de Entidades de Comércio de Shoppings, o Conecs, que aconteceu em Minas Gerais na última semana e reuniu várias lideranças do comércio brasileiro.

No evento os lojistas do Shopping Diamond Mall, de Belo Horizonte, assistiram a apresentação do resultado da auditoria investigativa, feita a partir de ação cautelar de exibição de documentos, proposta contra a administração do empreendimento pelo Sindilojas BH. A perícia constatou irregularidades na gestão, como cobranças indevidas de taxas de condomínio, compras superfaturadas e até doações de carros a gerentes.

O fato obteve grande repercussão na mídia de Minas Gerais. Os comerciantes acusam a administração do Diamond Mall de desviar parte do dinheiro das taxas de manutenção entre 1996 e 2007 num total de R$ 36 milhões.

Veja também

    Cursos e eventosNoticias

    Maior feira do varejo brasileiro tem 12ª edição oficialmente lançada

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Tecnologia e fator humano marcam debate sobre o futuro do varejo

    Veja mais
    Noticias

    Entidade promove Café com Lojistas com aprendizados da NRF 2026

    Veja mais
    Noticias

    Comércio poderá abrir no Feriado de Navegantes em Porto Alegre

    Veja mais