Lojistas de Shopping em guerra de R$ 36 milhões

O Sindilojas Porto Alegre, representado por seu presidente, Ronaldo Sielichow, e pelo vice-presidente financeiro, Marco Antônio Belotto, participou da reunião do Conselho Nacional de Entidades de Comércio de Shoppings, o Conecs, que aconteceu em Minas Gerais na última semana e reuniu várias lideranças do comércio brasileiro.

No evento os lojistas do Shopping Diamond Mall, de Belo Horizonte, assistiram a apresentação do resultado da auditoria investigativa, feita a partir de ação cautelar de exibição de documentos, proposta contra a administração do empreendimento pelo Sindilojas BH. A perícia constatou irregularidades na gestão, como cobranças indevidas de taxas de condomínio, compras superfaturadas e até doações de carros a gerentes.

O fato obteve grande repercussão na mídia de Minas Gerais. Os comerciantes acusam a administração do Diamond Mall de desviar parte do dinheiro das taxas de manutenção entre 1996 e 2007 num total de R$ 36 milhões.