Lojistas ficam encantados com produtos e valores na Fenin SP

Nesta terça-feira (16), foi dia de iniciar a programação de mais uma edição da Missão Empresarial, projeto do Sindilojas Porto Alegre para proporcionar que o varejo da Capital acompanhe as principais inovações da moda. Desta vez, em São Paulo, a primeira parada foi a Fenin SP, a maior e mais importante feira profissional de vestuário do país. Entre as trocas de experiências, novos conhecimentos e muitas compras, a feira garantiu aos lojistas um olhar mais apurado sobre as tendências do inverno 2018.

Entre muitos produtos disponíveis, o lurex, a alfaiataria, o veludo e o jeans tiveram presença garantida na maioria dos estandes. Algumas peças em específico, no entanto, chamaram a atenção da lojista Rosa Paulina, que já garantiu peças de qualidade para o seu estoque da próxima estação. "São muitas opções de colete e malhas. Com aplicações, sem aplicações e malha modal. Essas foram as minhas principais apostas".

E se logo no início do dia a expectativa era levar mais informação e os melhores e mais recentes lançamentos aos clientes, como apontou a comerciante Cristina Silva de Abreu, da Cris Fashion, o final do dia trouxe a confirmação de que as muitas horas de pesquisa valeram a pena. O pequeno reajuste de valores em relação a última edição, a menor limitação de quantidades de compra e a concentração das peças de inverno em um só lugar também foram destaques positivos segundo os lojistas que transitaram pela Fenin SP.

Hoje (17), a programação continua na Couromoda e Pret-à-Porter. Palestras, conteúdo de moda, roupas, sapatos e acessórios ocuparão o dia dos nossos lojistas. Para ficar pode dentro das novidades, você pode conferir a cobertura que está acontecendo em tempo real no Instagram @sindilojaspoa.

O texto foi produzido pela jornalista e consultora de imagem Flávia Carboni, que está acompanhando a Missão Empresarial, ajudando os lojistas com as escolhas das peças, além de produzir um conteúdo exclusivo direto dos eventos.