Lojistas reconhecem a legitimidade das manifestações pacíficas, mas repudiam a violência e o vandalismo
Os lojistas da Capital reconhecem a legitimidade dos protestos da população em favor de questões como redução de impostos e tarifas, segurança, geração de emprego, entre outras. Bandeiras estas que…
Os lojistas da Capital reconhecem a legitimidade dos protestos da população em favor de questões como redução de impostos e tarifas, segurança, geração de emprego, entre outras. Bandeiras estas que também são defendidas diariamente pelo Sindilojas Porto Alegre, por representarem benefício e crescimento não somente ao setor privado como também para a sociedade. Deste modo, a Entidade e os lojistas por ela representados, reafirmam o respeito ao direito à manifestação popular e sua realização de forma pacífica, sem ônus para a cidade e o comércio, setor de fundamental importância para a economia local. Depredações de locais públicos ou privados são atos que não contribuem para a mudança esperada e reivindicada pelas manifestações.
Portanto, as avarias sofridas por lojas de Porto Alegre e pelos patrimônios públicos na noite de ontem, somente trazem prejuízos para as causas defendidas e para a cidade. As manifestações em favor de um país mais justo para todos devem ser realizadas, cada vez mais, com a união da população e de todos os setores da economia. A causa é de todos e o vandalismo e a violência não podem ser admitidos.