Lojistas se preparam para missão empresarial com destino a Perú Moda

A Feira é considerada o principal acontecimento da indústria peruana e é também uma chance de os visitantes estabelecerem contatos de negócios e reunirem informações para compras e investimentos

Um grupo de empresários do segmento de vestuário, associados ao Sindilojas Porto Alegre, vai viajar para Lima, no Peru, no próximo dia 19 de abril. O destino deles é a feira internacional Perú Moda, conhecida pela oferta de exportação de roupas, calçados e jóias. A região é famosa por apresentar tecidos de qualidade e por produzir um dos melhores algodões do mundo, o Pima. O evento acontece nos dias 20, 21 e 22 de abril.

Confirmados na viagem, os lojistas Marilaine e Claus Lagemam, proprietários da Mundo Marinho, aguardam para conhecer a Feira. O casal quer ver opções e conceitos inovadores para as próximas coleções. “Espero encontrar produtos de boa qualidade, preço bom e novidade. Para fecharmos negócio vai depender do modelo, qualidade e preço, nessa ordem de fatores”, diz Marilaine.

Proprietária da Seychelles, loja de moda feminina, Mariana Roda aguarda por essa experiência nova e única. Pela primeira vez em um evento desse porte, ela espera encontrar produtos de alto nível e que possam chamar a atenção das mulheres gaúchas.

Segundo Mariana, a coleção Outono/Inverno 2016 já está fechada, mas se ela encontrar algum material que possa colorir as roupas das estações mais frias do ano, podem aparecer peças novas em suas lojas. “Temos expectativas com as estampas do Peru, porque estão em alta. O algodão de lá também é o melhor. Se for interessante queremos fechar negócio. Mas para isso queremos um material de qualidade, preço bom e que tenha o perfil dos clientes da loja”, completa.

Veja mais depoimentos de lojistas que vão a Perú Moda:

Clair Gomes – Maria da Praia

“Estou muito curiosa para ver a Feira e conhecer os fornecedores. Pretendo comprar tecidos que tenham uma boa modelagem. Preço acessível e qualidade é essencial para eu fechar negócios. ”

Antônio Gomes – Thithãs

“A expectativa é encontrar material de qualidade na Perú Moda. A confecção de lá tem mais de mil anos de tradição. Por causa da alta do dólar, talvez não vou conseguir fazer compras no primeiro momento, mas quero conhecer o algodão da região e fazer contatos. ”

Daniel Casais – Tudi Couros

“Quero conhecer um pouco sobre a cultura do Peru e a linha de produtos que o país possui, mais focado na matéria prima. Ver o que eles podem oferecer para viabilizar algo na linha do algodão, tecidos, além do couro que é o meu foco. ”

SICC – A próxima missão empresarial organizada pelo Sindilojas Porto Alegre é para o Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC), em Gramado. Lojistas associados terão a oportunidade de participar do evento com condições especiais, no dia 24 de maio. Para saber mais sobre essa missão, clique aqui.