M-commerce: o poder do mobile

Avalie criticamente como é a relação do consumidor com sua marca ou negócio quando ele usa os recursos dos smartphones

Os smartphones assumiram o posto central na vida do brasileiro, criando uma demanda permanente para o lojista: avaliar as condições com que o consumidor se relaciona com sua marca ou negócio usando esses dispositivos onipresentes e se isso está se convertendo em problemas ou em vantagens competitivas.

O tema de casa é desafiador. Um estudo da Nomophobia.com, divulgado em outubro passado, aponta que 87% dos brasileiros se consideram dependentes do smartphone, e 60% sentem ansiedade ao ficar sem o aparelho. Em média, passam 9h13min on-line, segundo dados da We Are Social/ Meltwater – Digital Report 2024, priorizando WhatsApp, Instagram e Facebook. Segundo o Data Report 2024 Brasil, 74% dos usuários dessas redes sociais navegam nelas para buscar produtos e serviços, enquanto 54% afirmam que seguir marcas nas plataformas influencia diretamente suas decisões de compra. Pagamentos via dispositivos móveis cresceram 251% em cinco anos, segundo estudo “O Novo Perfil do Consumidor Digital” feito pela Koin em parceria com o Instituto Datafolha e divulgado em junho.

Para ler essa e todas as demais matérias da edição nº 175 da revista Conexão Varejo, clique aqui.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre projeta crescimento expressivo no varejo natalino de Porto...

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA lança Centro de Monitoramento Econômico do Varejo para apoiar dec...

    Veja mais
    Noticias

    Varejo ganha reforço com Operação Papai Noel 2025

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Ingressos para a Feira Brasileira do Varejo 2026 já podem ser adquiridos

    Veja mais