M-commerce: o poder do mobile
Avalie criticamente como é a relação do consumidor com sua marca ou negócio quando ele usa os recursos dos smartphones
Os smartphones assumiram o posto central na vida do brasileiro, criando uma demanda permanente para o lojista: avaliar as condições com que o consumidor se relaciona com sua marca ou negócio usando esses dispositivos onipresentes e se isso está se convertendo em problemas ou em vantagens competitivas.
O tema de casa é desafiador. Um estudo da Nomophobia.com, divulgado em outubro passado, aponta que 87% dos brasileiros se consideram dependentes do smartphone, e 60% sentem ansiedade ao ficar sem o aparelho. Em média, passam 9h13min on-line, segundo dados da We Are Social/ Meltwater – Digital Report 2024, priorizando WhatsApp, Instagram e Facebook. Segundo o Data Report 2024 Brasil, 74% dos usuários dessas redes sociais navegam nelas para buscar produtos e serviços, enquanto 54% afirmam que seguir marcas nas plataformas influencia diretamente suas decisões de compra. Pagamentos via dispositivos móveis cresceram 251% em cinco anos, segundo estudo “O Novo Perfil do Consumidor Digital” feito pela Koin em parceria com o Instituto Datafolha e divulgado em junho.
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