Mailing qualificado: por que é importante investir nisso?

Independentemente de qual for a operação, ao se conectar com o target é possível direcionar a abordagem das ações, aumentando os níveis de sucesso

Mailing – abreviação de mailing list, em inglês – é um banco de dados que reúne nome, endereço, e-mail, telefone, características do consumidor, entre outras informações pessoais. Além de ser frequentemente usado em campanhas de e-mail marketing e telefônicas, também é útil para atualização de bases, disparos de SMS, envio de mala direta e geração de novos leads por companhias das mais diversas áreas, como lojas físicas e on-line, telecom, construtoras, bancos, etc. Para que isso seja possível, o primeiro passo é definir o público-alvo e qual o formato da comunicação da empresa em relação ao seu target, determinando quais ferramentas serão utilizadas.

Após estabelecer a segmentação dentro das diversas opções presentes no banco de dados e sua estratégia, o negócio consegue ter um mailing qualificado. Esta lista concisa, composta por pessoas que se encaixam no seu público-alvo e que podem demonstrar interesse no seu produto ou serviço, permite que ocorra uma nutrição de oportunidades constante, gerando valor à marca, pois garante que a companhia se comunique de forma correta.

Independentemente de qual for a operação, ao se conectar com o target é possível direcionar a abordagem das ações, aumentando os níveis de sucesso. As principais vantagens nesse tipo de mailing são a facilidade de efetuar campanhas de comunicação mais assertivas, por serem segmentadas, adquirir novos clientes, atualizar sua base de dados, além de diversas outras soluções para aumentar a quantidade de conversões.

Dentre os diferenciais que possibilitam melhores resultados do investimento efetuado pelas empresas estão: contar com um sistema que seja capaz de segmentar o mailing on-line, a possibilidade de escolher filtros de acordo com a necessidade do cliente, além de proporcionar informações atualizadas e concisas de acordo com o perfil de seus consumidores.

Fonte: Portal Administradores

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais