Maioria dos consumidores pagará presente do Dia dos Namorados à vista

A maioria dos brasileiros pagará o presente do Dia dos Namorados à vista. Segundo pesquisa realizada pela Serasa com 1.010 comerciantes, 51% das vendas serão à vista, enquanto 49% serão a prazo. Os dados…

A maioria dos brasileiros pagará o presente do Dia dos Namorados à vista. Segundo pesquisa realizada pela Serasa com 1.010 comerciantes, 51% das vendas serão à vista, enquanto 49% serão a prazo. Os dados mostram que, em relação a 2009, a situação pouco mudou, já que 48% preferiram pagar o presente a prazo, no ano passado, e outros 52% iriam pagar à vista.

Além disso, o levantamento constatou que o dinheiro deve ser predominante nas compras à vista, enquanto o cartão de crédito será a forma de pagamento preferida por aqueles que pretendem parcelar as compras do dia 12 de junho. De acordo com os analistas da Serasa, a preferência pelo pagamento à vista deve-se ao maior endividamento dos consumidores.

Dinheiro, cheque e cartão

Ainda segundo a Serasa, nas compras à vista, o dinheiro será usado por 41% dos consumidores, enquanto o cartão de crédito será usado por 23%, o cartão de débito será opção de 18%, já o cheque será a forma de pagamento escolhida por 16%, seguido do cartão da própria loja (1%).

Nas vendas a prazo, o cartão de crédito responderá por 41% das transações, o cheque pré-datado responderá por 32%, o financiamento ou crediário, por 18%, o cartão da própria loja parcelado, por 4%, e o cartão de débito parcelado, por 2%.

Os presentes
Ainda de acordo com os lojistas entrevistados, o celular será o presente preferido (25%) para este Dia dos Namorados, por conta das novas tecnologias agregadas aos aparelhos.

Em seguida aparecem na lista de preferências dos consumidores roupas, sapatos e acessórios (22%), produtos de perfumaria e cosméticos (19%), flores (15%), chocolates e doces (5%), joias e relógios (5%) e eletrônicos (4%).

Ainda aparecem na lista produtos eletrodomésticos (1%), Cds, livros, Dvds (1%), produtos de decoração e artigos de casa (1%) e outros produtos (2%).

Veja também

    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais