Mais da metade das brasileiras compra, ao menos, uma peça de roupa por mês

Estudo mapeou hábitos de consumo de moda de 2.290 brasileiras entre 18 e 60 anos

Mais da metade das brasileiras compram, ao menos, uma peça de roupa por mês. O dado é de um estudo realizado em novembro de…

Estudo mapeou hábitos de consumo de moda de 2.290 brasileiras entre 18 e 60 anos

Mais da metade das brasileiras compram, ao menos, uma peça de roupa por mês. O dado é de um estudo realizado em novembro de 2011, que aponta que 55% das mulheres costuma adquirir uma peça nova e que 22% delas gastam mais do que R$ 200 mensalmente com os itens que ocuparão o guarda-roupa. A pesquisa feita pela Sophia Mind, empresa de pesquisa e inteligência de mercado, analisou os hábitos de consumo de moda de 2.290 brasileiras, entre 18 e 60 anos, e identificou suas preferências e os fatores que podem ou não influenciar a decisão na hora da compra.

Entre as peças que mais ocupam o guarda-roupa das mulheres estão as blusas e camisas. Cerca de 30% das entrevistadas têm, em média, 11 e 20 peças e 13% possuem mais de 40 peças. A calça é o item que ocupa o segundo lugar: 49% das mulheres têm entre 6 e 15 calças.

Em relação ao pagamento, a maioria das compras não é feita à vista, 55% das mulheres optam pelo parcelamente a prazo e 45% utilizam o cartão de crédito. Quando o pagamento é à vista, elas preferem acertar o valor com dinheiro.

Quando o assunto é promoção, 81% das entrevistadas preferem o desconto na peça, contra 9% que preferem o tipo “”compre uma peça e ganhe outra””, 8% preferem os descontos progressivos e 2% gosta mais dos cupons de descontos.

Shoppings e as lojas de ruas são apontados como os melhores locais para fazer as compras por conta da variedade de opções e da possibilidade de fazer outras atividades. A internet também aparece como um das preferências de ponto de vendas.

O atendimento é consido fator decisivo na hora da compra:um atendimento ruim pode ser o fim de um relacionamento entre vendedor e consumidora. Questionadas sobre isso, 41% das mulheres afirmam sair da loja e não voltar mais quando não são bem atendidas e 23% não compram mais no local e ainda dizem que falam mal do estabelecimento para outras pessoas. Nesses casos, nem o preço baixo as faria permanecer e tolerar o comportamento dos vendedores.

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais