Mais de 35 toneladas de lixo eletrônico são recolhidas em Porto Alegre

Feira de Descarte de Equipamentos Eletrônicos ocorreu até 18h na Usina do Gasômetro

A 3ª Feira de Descarte de Equipamentos Eletrônicos, que começou às 9h deste sábado e foi até as 18h, na Usina do Gasômetro em Porto Alegre, recebeu mais de 35 toneladas de lixo eletrônico. A ação promovida pela prefeitura visava dar uma destinação correta a computadores, baterias, celulares, máquinas e outras tecnologias que não estão mais em uso.

Esses materiais, se não tiverem descarte correto, podem fazer mal à saúde e à natureza. Os equipamentos arrecadados na feira serão recolhidos e encaminhados a uma empresa que fará transporte, desmonte, triagem, desmanufatura e reciclagem dos componentes.

Postos permanentes
Fora do período da feira, a prefeitura mantém na cidade postos para coleta desses materiais à disposição da população, em horário comercial: Capatazia do Gasômetro: avenida João Goulart, 158; Seção Norte: travessa Carmen, 111; Procempa: avenida Ipiranga, 1.200, e Capatazia da Glória, na rua Carvalho de Freitas, 1.012. A partir de 15 de julho, a entrega de materiais também poderá ser feita na loja Leroy Merlin na Zona Norte, na avenida Sertório, 6767.