Mais de 35 toneladas de lixo eletrônico são recolhidas em Porto Alegre

Feira de Descarte de Equipamentos Eletrônicos ocorreu até 18h na Usina do Gasômetro

A 3ª Feira de Descarte de Equipamentos Eletrônicos, que começou às 9h deste sábado e foi até as 18h, na Usina do Gasômetro em Porto Alegre, recebeu mais de 35 toneladas de lixo eletrônico. A ação promovida pela prefeitura visava dar uma destinação correta a computadores, baterias, celulares, máquinas e outras tecnologias que não estão mais em uso.

Esses materiais, se não tiverem descarte correto, podem fazer mal à saúde e à natureza. Os equipamentos arrecadados na feira serão recolhidos e encaminhados a uma empresa que fará transporte, desmonte, triagem, desmanufatura e reciclagem dos componentes.

Postos permanentes
Fora do período da feira, a prefeitura mantém na cidade postos para coleta desses materiais à disposição da população, em horário comercial: Capatazia do Gasômetro: avenida João Goulart, 158; Seção Norte: travessa Carmen, 111; Procempa: avenida Ipiranga, 1.200, e Capatazia da Glória, na rua Carvalho de Freitas, 1.012. A partir de 15 de julho, a entrega de materiais também poderá ser feita na loja Leroy Merlin na Zona Norte, na avenida Sertório, 6767.

Veja também

    Noticias

    Associados do Sindilojas POA tem opção de consultoria gratuita para retomada dos...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Funcionamento das lojas após as enchentes é objeto de pesquisa do Sindilojas POA

    Veja mais
    Noticias

    Pronampe: 30 bi e carência de 2 anos para empreendedores do RS

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Governo do RS atualiza lista com municípios em estado de calamidade e postergaç...

    Veja mais