Mais otimista, brasileiro comprará mais celular e TV

A compra de celular, TV, carro, notebook e casa serão prioridades para os brasileiros de todas as classes sociais nos próximos 12 meses. A projeção de intenção de compras é do Data Popular para um perfil…

A compra de celular, TV, carro, notebook e casa serão prioridades para os brasileiros de todas as classes sociais nos próximos 12 meses. A projeção de intenção de compras é do Data Popular para um perfil de consumidores de 18 a 34 anos. Os aparelhos telefônicos devem ser adquiridos por 40% dos entrevistados. A média é ainda maior para o target de 50 a 65 anos, com índice de 50%, e o grupo de 35 a 49 anos mantém um índice de 39% de intenção.

Os televisores, que empataram na faixa etária de 18 a 34 anos com a categoria carro, terão uma média parecida entre os perfis dos entrevistados: 38% para 35 a 49 anos; e 34% para 50 a 65 anos. Para carros, a média de 35 a 49 é a maior, com 49% dos brasileiros com intenção de compras. Devido a idade, o índice para idade de 50 a 65 anos cai para 21%.

Em relação a serviços, as viagens dentro do Brasil são campeãs entre a intenção de compras para os próximos 12 meses. O índice se mantém em 30% para todas as faixas etárias, com a diferença de 1% para menos na de 18 a 34 anos. Com percentual menor, as viagens ao exterior tem taxas diferenciadas. Enquanto o índice para 50 a 65 anos é maior (12%), ele cai para 35 a 49 anos (7%) e é menor ainda para 18 a 34 anos (5%).

Quanto a qualidade de vida, o brasileiro de 18 a 34 anos acredita que houve uma melhora significativa, com índice de 72%. Ainda que menor, o índice para 35 a 49 anos é de 64% de satisfação e o de 50 a 65 anos d 46%. As taxas se mantêm altas quando questionados a respeito do futuro: para 93% dos consumidores de 18 a 34 anos ela vai melhorar; assim como para 91% dos com idade entre 35 a 49 anos e 84% que possuem entre 50 a 65 anos.

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais