Maneiras simples de tornar o seu dia mais produtivo

Algumas atitudes antes de dormir e logo que você acorda podem fazer toda a diferença no seu dia

O que você faz logo que acorda pode determinar como você produz durante o dia. Uma lista publicada na revista Inc. traz 10 formas simples de revigorar sua rotina matinal e começar o dia com mais energia. Algumas dicas você poderá aplicar na parte da manhã e outras serão para a noite, antes de dormir. Confira a lista completa.

De manhã:

1. Facilite sua vida e acorde 15 minutos mais cedo
Se você já está tendo dificuldades para acordar cedo, levantar ainda mais cedo pode ser um desafio. Mas, com 15 minutos extras, você terá mais tempo para se ajustar ao dia.

2. Personalize seu despertador para te dar mais ânimo
Escolha um toque que não te incomode ou coloque o despertador para vibrar e te acordar de forma mais sútil. Você pode colocar uma música animada ou até gravar uma mensagem com palavras de incentivo e utilizar como despertador.

3. Comece o dia calmo com uma meditação
Não inicie o seu dia acelerado e com pressa – lembre-se da dica 1. Separe 10 minutos para uma meditação e coloque sua cabeça em ordem.

4. Tenha tudo o que você precisa para ir trabalhar
Utilize alguns minutos para organizar tudo o que você utilizará em seu dia. Lista de afazeres, uma garrafa d'água, um lanchinho, notebook, livros, material de pesquisa etc. Deixe tudo em ordem para não ter mais que se preocupar.

5. Faça uma sessão rápida de exercícios
Aproveite a manhã para fazer rápidos exercícios. Faça uma sessão de 15 minutos de ioga ou uma corrida rápida. Esse hábito te dará mais energia e, por ser curto, será mais fácil de mantê-lo por mais tempo.

6. Coma um café da manhã reforçado
Sua mãe já deve ter dito que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Então faça uma refeição completa para sair de casa cheio de energia. 

7. Domine o seu tempo
Quando finalmente você chegar no trabalho, divida suas tarefas em blocos de atividades. Utilize a técnica Pomodoro, que consiste em 25 minutos de produção e 5 minutos de descanso para deixar o cérebro se reorganizar. Dê uma caminhada, tome um café e volte para o próximo bloco.

De noite:

8. Programe um alarme para a hora de ir dormir
Estabeleça um toque de recolher 30 minutos antes do seu habitual horário de dormir. Quando esse alarme tocar, finalize o que estiver fazendo e vá deitar.

9. Afaste-se de equipamentos eletrônicos
Evite televisão, celular ou outros equipamentos por pelo menos uma hora antes de dormir. Aproveite esse momento para ouvir uma música relaxante ou ler um livro.

10. Tome uma xícara de chá (sem cafeína)
Assim que seu alarme noturno tocar, prepare uma xícara morninha de chá herbal com leite e deixe a bebida te relaxar e dar sono.

 

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Veja também

    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais