Mapa do Trabalho investirá R$ 6 milhões no Estado para qualificação profissional em 2009

Uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social (SJDS), a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), o Senac-RS, o Senai-RS e o Centro de…

Uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social (SJDS), a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), o Senac-RS, o Senai-RS e o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) irá resultar no investimento de R$ 6 milhões em qualificação profissional no Rio Grande do Sul em 2009. Essa é a primeira ação resultante do “Mapa do Trabalho”, levantamento inédito que possibilitará a identificação de demandas específicas do mercado de trabalho gaúcho conforme as regiões, setores e funções. O termo de compromisso da iniciativa será assinado nesta segunda-feira, dia 24, às 14h, na sede da SJDS (Rua Borges de Medeiros, 1501).

Estarão presentes na oportunidade o secretário da Justiça e do Desenvolvimento Social, Fernando Schüler; o presidente da FGTAS, Ronaldo Nogueira de Oliveira; o superintendente-executivo do CIEE; Luiz Carlos Eymal; o diretor-regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa; e o diretor-regional do Senai-RS, José Zortéa. Levantamento inédito, o Mapa do Trabalho possibilitará a identificação da demanda de qualificação profissional para o Estado. Às 17h, acontece o Fórum do Mercado de Trabalho, com a apresentação dos resultados do Mapa do Trabalho, e palestra sobre “Educação e Qualificação profissional: Aspectos do crescimento econômico e eqüidade”, com o economista Marcelo Portugal, no Teatro do CIEE, na Rua Dom Pedro II, 861.

Veja também

    NoticiasMarketing

    NRF 2024 vista por dentro

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Encerrada a etapa das 4 edições do Talks pré 11ª FBV

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre recebe prêmio da Confederação Nacional do Comércio (CNC)

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Funcionamento do comércio no feriado de Tiradentes: saiba como será

    Veja mais