Marcas de Quem Decide valoriza estratégias

Mais do que um troféu, o prêmio Marcas de Quem Decide, realizado em parceria pelo Jornal do Comércio e QualiData Pesquisas e Conhecimento Estratégico e entregue ontem no Centro de Eventos do Plaza São…

Mais do que um troféu, o prêmio Marcas de Quem Decide, realizado em parceria pelo Jornal do Comércio e QualiData Pesquisas e Conhecimento Estratégico e entregue ontem no Centro de Eventos do Plaza São Rafael, na Capital, atesta os méritos das ações de marketing das empresas e as credenciam junto ao consumidor. Os agraciados destacaram a relevância para seus negócios de obterem o reconhecimento de um público qualificado.

A ESPM-RS, eleita pelo terceiro ano seguido como mais lembrada e preferida na categoria Escola de Negócios, considera o prêmio importante por refletir a opinião de seu cliente-alvo: os empresários e executivos. Para o diretor acadêmico Rene Göellner, os gaúchos têm valorizado o que é feito na escola. “Esta é um prêmio que atesta nossa qualidade”, acredita. Em um momento em que a responsabilidade social e ambiental passa a ser buscada por grande parte das empresas, obter a valorização de ações com estes focos é algo desejável. A gerente de Comunicação e de Responsabilidade Coorporativa da ALL, destaque como preferência no setor de Transportadora Logística, Fernanda Tonet, atribui a lembrança dos consumidores à crescente preocupação da empresa com o meio ambiente e com o suporte às comunidades onde atua. Empresas que investem pesado na marca enxergam na premiação uma luz-guia, que indica que o caminho que percorrem é o correto. É o caso da Vonpar, que novamente ergueu ambos troféus em Refrigerante. “Mais difícil do que chegar à liderança na lembrança e na preferência é se manter no topo, por isso trabalhamos muito para atingir diferentes segmentos de clientes por diversos meios”, disse o diretor de Marketing, Luiz Fernando Mattos. Investimentos crescentes em comunicação também é a estratégia da Racon Consórcios, preferida em sua categoria. Com o intuito de ampliar a captação de clientes, a empresa tem marcado presença em eventos com grande presença de público e inovado em produtos. “Embora não trabalhemos para ganhar prêmios, este reconhecimento vem muito bem ao mostrar que estamos trabalhando com qualidade”, explica Luis Oselame, diretor-executivo de Administração e Finanças da Divisão Holding do Grupo Randon, ao qual pertence a companhia. A cadeia da uva foi representada por mais de uma vinícola. Enquanto a Salton foi a mais lembrada e a preferida na categoria espumante, a Miolo ergueu os troféus em vinhos. “Nos últimos anos, passamos a promover grandes investimentos na marca, e o prêmio comprova os resultados desta estratégia e pode contribuir para o incremento de resultados”, afirmou Daniel Salton, diretor-presidente da Salton. William Iafelice, diretor comercial da regional Sul da Miolo, destacada pelo décimo ano consecutivo, interpreta o reconhecimento como uma crescente aceitação do consumidor. “Temos procurado atrair um novo público para o vinho, e a cada ano obtemos mais proximidade com todos os clientes”.

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