Marcas mais perto dos consumidores

Canais de venda direta ao consumidor vêm crescendo

Com diferentes objetivos e estratégias, as marcas estão investindo nos canais de venda direta ao consumidor. O modelo de venda sem intermediários, em que o fabricante vende o produto direto ao consumidor final, cresceu no embalo da digitalização do varejo e do e-commerce e segue conquistando mais adeptos no setor industrial. Um exemplo é a marca Nivea, que optou por criar um canal de venda direta para oferecer aos consumidores acesso a 100% do seu portfólio, informações atualizadas sobre os produtos e ainda propiciar experiências personalizadas, conforme relata o diretor de e-commerce da empresa, Guilherme Almeida.

Segundo ele, entre os principais motivos que levam as marcas a recorrerem às vendas diretas estão a possibilidade de aproximação e conhecimento profundo do cliente e de suas experiências de compra. “Ao apostar nas vendas diretas, desde o primeiro contato até a entrega do produto, temos a possibilidade de criar uma experiência consistente. Ao interagir diretamente com o público consumidor, as empresas têm acesso a informações importantes, como perfil, preferências de compra, comportamentos e feedbacks. Com esses dados, é possível personalizar ofertas e comunicações, atendendo melhor às necessidades e desejos de consumo das pessoas”, acrescenta. Na avaliação de Guilherme, o foco das marcas que optam por oferecer o canal de venda …

Leia essa e outras matérias da Revista Conexão Varejo, edição 162, clicando aqui.