Marketing Digital foi o tema do Café com Lojistas do Sindilojas Porto Alegre

O evento contou com um público que lotou o Auditório Henrique Gerchmann e teve como algumas de suas abordagens as novas relações como o consumidor e as possibilidades que elas oferecem

O Café com Lojistas do Sindilojas Porto Alegre recebeu nesta quarta-feira (8) a diretora de inovação da agência Aldeia, Melissa Lesnovski, para um encontro que debateu o marketing digital como ferramenta de vendas. O evento contou com um público que lotou o Auditório Henrique Gerchmann e teve como algumas de suas abordagens as novas relações como o consumidor e as possibilidades que elas oferecem.

De acordo com Melissa, é importante que todos os setores da sociedade estejam atentos às mudanças tecnológicas que nos afetam, mas que sempre trabalhem estratégias físicas e digitais de uma mesma forma. “O digital pouco a pouco se torna uma camada na nossa vida, sendo algo natural. Não faz sentido pensar separadamente em estratégia digital e estratégia física, porque, por exemplo, a empresa que revolucionou o Transporte, o Uber, não tem frota de automóveis e uma das maiores varejistas do mundo, a Amazon, não tem estoque”, explicou. Apesar disso, ela enfatizou que essas companhias entregam produtos que influenciam na vida das pessoas, embora sejam empresas majoritariamente digitais.

Para a palestrante, três perguntas precisam ser respondidas para quem é varejista atualmente: “Quem você é no varejo? Para quem você vende? E onde você quer estar?”. Assim os empresários conseguem pensar em estratégias com foco no seu nicho de clientes e público-alvo, aprimorando o nível de aprovação. “Varejo é vibração, é entrega”, enfatizou.

Segundo Melissa, não existe receita para fazer dar certo o marketing e o marketing digital, já que cada empresa ou público reage de uma forma diferente: “Nas redes socais a gente tem que entender inclusive as confusões que lá são criadas e ver se alguma delas nos favorece. Conhecer o consumidor exige muito mais preparo do que imaginamos”.

Melissa ainda explicou as mudanças nas gerações de consumidores e como elas são atingidas de formas diferentes pelas marcas. “Para cada geração, o jeito de vender talvez seja diferente. Devemos nos atentar a todos. Por exemplo, 25% dos empreendedores de hoje tem mais de 54 anos. É uma mudança de gerações que certamente impactam os negócios”, afirmou.

Inscrições abertas

O próximo Café com Lojistas já tem data marcada: será no dia 27 de agosto, a partir das 8h30, com Anik Suzuki, especialista em Comunicação Corporativa, Relacionamento Institucional, Branding e Marketing de Causa. O encontro acontecerá no Teatro do Sesc Centro (Avenida Alberto Bins, 665) e a entrada é gratuita para associados ao Sindilojas Porto Alegre. Clique aqui e inscreva-se.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Levantamento do Sindilojas Poa revela crescimento do comércio de vizinhança no R...

    Veja mais
    Noticias

    Edição especial do Menu Poa apresenta pautas do comércio para o futuro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Último dia para confirmar presença no MENUPOA especial sobre Eleições Municipais

    Veja mais