Mega Tendências | Conectando pessoas

Aproveitar o espaço físico e virtual do negócio para engajar as pessoas em um determinado estilo de vida será mais que uma estratégia, deverá ser uma característica orgânica do negócio. 

Em meio à multidão, as pessoas cada vez mais sentem solidão. Os laços sociais carecem de profundidade e estão mais efêmeros. Isso gera a oportunidade para as marcas se tornarem hubs sociais – local de encontro, aproximando e integrando pessoas com interesses em comum, promovendo nichos culturais e experiências em grupo.

Por exemplo, A IKEA, varejista de móveis, criou o Dining Club, um espaço DIY (do it yourself), onde os clientes podem cozinhar e receber amigos. O espaço busca promover a convivência entre as pessoas, já que um terço dos britânicos dizem não ter tempo ou espaço para este tipo evento.

No final do ano passado, a Lululemon, marca de vestuário fitness, promoveu sessões de yoga em vários locais da China. Ao todo, 3 mil pessoas praticaram yoga simultaneamente em locais públicos.

Em março deste ano, a Peerspace, uma plataforma on-line P2P – de consumidor para consumidor, levantou 11 milhões de dólares de investidores. As pessoas podem se tornar anfitriões disponibilizando locação de espaços para qualquer pessoa realizar eventos, como reuniões de trabalho, aniversários, aulas de culinária, filmagens, entre outro. São espaços únicos, e incluem, por exemplo, lofts urbanos, terraços secretos e estações de trem abandonadas.

Em dezembro do ano passado, o app Vertigo, permite que duas ou mais pessoas escutem uma música ao mesmo tempo. O app conecta usuários do Spotfy Premium, permitindo que eles interajam por meio de texto, vídeos e imagens durante a experiência compartilhada.

Aproveitar o espaço físico e virtual do negócio para engajar as pessoas em um determinado estilo de vida será mais que uma estratégia, deverá ser uma característica orgânica do negócio.  As marcas precisarão conectar verdadeiramente as pessoas em torno de uma proposta, precisarão criar lugares onde as pessoas possam compartilhar experiências.

Confira na próxima quinta-feira, dia 20 de abril, a próxima tendência que será divulgada pelo Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre e acompanhe a série!

Fonte: trendwatching.com/premium

Veja também

    AssessoriaNoticias

    Artigo: Estruturando o futuro

    Veja mais
    Noticias

    O poder dos relacionamentos: social selling

    Veja mais
    Noticias

    Dia da Black Friday pode ter comércio com horário estendido mediante Acordo Cole...

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    IA na prática: aprenda conceitos essenciais e explore ferramentas para criar cont...

    Veja mais