Meirelles cobra competição em cartões

O presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, defendeu ontem a necessidade de um “marco regulatório moderno” para o sistema de pagamentos com cartões (crédito e débito) no Brasil. Meirelles cobrou um ambiente de maior concorrência no setor, com aumento do número de empresas no mercado e de cooperação na infraestrutura. Na último domingo, reportagem do GLOBO mostrou que as operadoras de cartão de crédito e débito cobram mais de 50 tarifas dos consumidores, que podem variar até 600% em um mesmo banco. As empresas já admitem reduzir pela metade o número de tarifas.