Mercado pet deve crescer 7,5% em 2013

Segundo o estudo Pet Brasil 2013, da consultoria GS&MD, o mercado de produtos e serviços para animais de estimação deve alcançar R$ 14,4 bilhões em 2013, com um crescimento de 7,5% sobre o ano passado.

A…

A pesquisa mostra que esse mercado vem crescendo sempre a taxas acima do varejo como um todo. Em 2011, enquanto as vendas do varejo subiram 6,7% sobre o ano anterior, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o varejo pet teve alta de 8%. No ano passado, as taxas foram próximas, de 8,4% do varejo geral e 8,5% dos pets. Neste ano, o varejo tem previsão de crescimento de 4%, bem abaixo dos 7,5% do mercado pet.

Os cães são os animais que trazem a maior contribuição para esse mercado. Em 2012, produtos e serviços para os cachorros geraram R$ 9,6 bilhões, enquanto os gatos geraram R$ 2,5 bilhões. Juntos, cães e gatos são responsáveis por 90,7% do mercado total de pets.