Mercado Público terá bicicletário

Após a polêmica envolvendo a utilização das bicicletas no Mercado Público de Porto Alegre, o secretário municipal da Produção, Indústria e Comércio, Valter Nagelstein, foi procurado por representantes…

Após a polêmica envolvendo a utilização das bicicletas no Mercado Público de Porto Alegre, o secretário municipal da Produção, Indústria e Comércio, Valter Nagelstein, foi procurado por representantes do Centro de Transporte Sustentável (CTS), organização que tem como objetivo promover soluções sustentáveis em transporte e mobilidade urbana, para reduzir o efeito estufa e melhorar a qualidade de vida nas cidades brasileiras e do Cone Sul.
Nesta sexta-feira, 3, a diretora de relações estratégicas e desenvolvimento do CTS, Rejane Fernandes, entrará em contato com a Coordenação dos Próprios Municipais para que o projeto para inserção de um bicicletário no Mercado Público comece a ser elaborado. O CTS oferecerá o apoio técnico para que os paraciclos sejam implementados adequadamente.

De acordo com Nagelstein, a ideia é que em 30 dias, com o apoio da iniciativa privada, o equipamento já esteja disponível para pelo menos 10 bicicletas. “Em seguida, buscaremos a instalação dos bicicletários em todos os Próprios Municipais”, destaca.

Veja também

    Noticias

    Programação de atividades para as obras do centro nesta semana

    Veja mais
    Noticias

    Nota de Apoio ao Projeto de Lei n.º 6005/2023

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Edição da Palestra Especial será na segunda-feira, 11 de novembro

    Veja mais
    Noticias

    Playground de adultos: organização, um nicho de mercado

    Veja mais