Mesbla e Mappin voltam à cena e comércio liquida

O ano começa com novidades no comércio. Além das liquidações cada vez mais presentes em Porto Alegre durante a temporada de férias, casas tradicionais como Mesbla e Mappin voltam à atividade no país. A Mesbla retorna ao mercado em abril, mas somente por meio de comércio eletrônico. O site www.mesbla.com.br, que vai oferecer roupas, calçados e bolsas femininas, está recebendo cadastros de clientes interessados em participar de testes da página. Já o Mappin teve a marca comprada pela Marabraz, empresa de São Paulo que vende móveis populares.

Na Capital, as liquidações são realidade tanto nas lojas de rua quanto nos shoppings. A novidade do mercado ontem ficou por conta do Shopping Iguatemi, que deu início ao Corta-Corta Iguatemi. Até sábado, quando se encerra a promoção, roupas, calçados, bijuterias, eletroeletrônicos, livros e CDs, além de joias, entre outros, poderão ter descontos de até 70%.
Berenice Fraga e a filha Aline aproveitaram para conferir produtos e preços. “”Vou aproveitar para pesquisar e ver como está a liquidação. Se valer a pena vou comprar algum item de verão””, afirmou. Além dos descontos, o pagamento pode ser feito em cinco ou até dez vezes. As ofertas poderão ser conferidas no endereço www.cortacortaiguatemi.com.br.

Restaurantes e bares acompanharam as lojas e aderiram às promoções, oferecendo preços especiais para os clientes que desejarem degustar novidades. Ontem, ainda era possível ver lojistas e proprietários de restaurantes arrumando suas vitrines e fixando os adesivos da promoção.