Micro e pequena empresa ganharão R$ 13,3 milhões

As pequenas e microempresas gaúchas contarão com R$ 13,3 milhões para investimentos não reembolsáveis em inovação tecnológica. Os recursos estarão disponíveis a partir da assinatura do edital Inova Pequena Empresa RS, nesta sexta-feira, às 9h, com a presença do presidente do Sistema Fiergs e Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Paulo Tigre, da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e do ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende. A solenidade ocorrerá no Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada (Ceitec), localizado na Estrada João de Oliveira Remião, 777, bairro Lomba do Pinheiro, na Capital. O edital resulta da parceria entre o Sebrae/RS, a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e a Fiergs, através do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/RS), com o apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia e da Fapergs. “A iniciativa irá disponibilizar, de forma pioneira, uma oportunidade para ampliação do processo de inovação tecnológica no universo das pequenas e microempresas gaúchas, apoiando, consequentemente, o desenvolvimento econômico do Estado”, afirmou Tigre. Segundo ele, por meio do programa, serão repassados recursos financeiros aos empreendedores que apresentarem os melhores projetos de inovação tecnológica, a serem implantados dentro de seus estabelecimentos.