Micros recebem R$ 20 bi

São Paulo — A Caixa Econômica Federal liberou ontem R$ 20 bilhões em crédito para micro e pequenas empresas. O recurso foi disponibilizado nas agências desde ontem. Até dezembro, o dinheiro será ofertado em linhas de capital de giro e de antecipação de receitas. De janeiro a agosto, a Caixa ofereceu R$ 18,24 bilhões em crédito ao setor, um crescimento de 16,85% ante igual período de 2008. A expectativa é fechar 2009 com R$ 38,24 bilhões emprestados, 56% a mais que em 2008.