Ministro diploma 400 trabalhadores

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, prestigiou ontem a formatura de 400 trabalhadores de Porto Alegre que participaram de cursos de qualificação profissional do governo federal. Eles foram treinados…

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, prestigiou ontem a formatura de 400 trabalhadores de Porto Alegre que participaram de cursos de qualificação profissional do governo federal. Eles foram treinados para profissões do comércio e da construção civil, áreas com alta demanda na Capital. “Hoje, o Brasil é um dos países com maiores oportunidades de emprego”, ressaltou o ministro. Ele lembrou que Porto Alegre será uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 e “aqueles que se prepararem vão, certamente, encontrar não apenas uma, mas várias oportunidades de emprego”, projetou.

Manuelly Sanches, estudante de Administração, concluiu o curso de telemarketing e foi uma das diplomadas na sede da Superintendência Regional do Trabalho. Embora trabalhe como secretária, ela diz que continuará fazendo cursos para complementar a sua formação acadêmica e ter um currículo polivalente. “Além de aprender as operações de telemarketing, recebi dicas de como melhorar nosso currículo e a postura no ambiente de trabalho.”

Ao todo, foram oferecidos 13 cursos – seis na área de serviços (recepcionista, vendas, auxiliar de escritório, telemarketing, recepcionista com inglês e cabeleireiro) e sete no segmento da construção civil (pintor, azulejista, ferreiro, armador, eletricista, pedreiro e almoxarifado) -, destinados a beneficiários do Programa Bolsa Família. Para garantir o treinamento, o governo federal investiu cerca de R$ 1,5 milhão.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais