Mobilização Atitude Responsável inicia sua segunda fase nesta quinta-feira, 28

Campanha liderada por entidades empresariais reforça a necessidade de todos seguirem fazendo a sua parte para que as atividades sigam funcionando de forma segura na Capital.

Para lembrar os porto-alegrenses sobre os cuidados necessários durante a pandemia, o Sindilojas Porto Alegre, a CDL POA e o Sindha – Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região, se unem para mais uma campanha de conscientização, que começa a ser divulgada em diversos canais de comunicação nesta quinta-feira, 28. A segunda fase da Mobilização Atitude Responsável, cuja primeira etapa foi lançada em dezembro, reitera, em um tom mais convidativo e leve, a importância do uso de máscara, da higienização das mãos, do distanciamento no comércio e de se evitar aglomerações para que as atividades sigam funcionando.

A campanha, que conta com o apoio da prefeitura municipal, traz exemplos de boas práticas realizadas em lojas e restaurantes, com depoimentos de empresários que estão cumprindo as regras previstas em decreto em seus estabelecimentos. Para o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, muitas pessoas estão com a sensação de que a pandemia acabou devido ao início da vacinação, mas ainda não é hora de relaxar nos cuidados. “O momento é delicado, pois todos querem usufruir da nossa cidade, aproveitar os dias quentes de verão. E isso é, sim, possível, desde que façamos tudo com muita responsabilidade. É essa a mensagem que queremos passar”, destaca.

O presidente da CDL Porto Alegre, Irio Piva, ressalta que, desde a definição dos protocolos, há quase um ano, os lojistas vêm tomando todas as medidas recomendadas pelas autoridades de saúde. "Temos um compromisso com a população e com a coletividade. E, como a cidade continua precisando da contribuição de cada um para alcançarmos este bem-estar geral, também estamos dando ênfase, de uma maneira educativa e positiva, de como pode ser feita esta cooperação", esclarece.

Conforme o presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky, todo o setor da gastronomia e da hotelaria segue um rigoroso protocolo para que o público se sinta à vontade, mas o movimento deve ser coletivo. "Precisamos, todos juntos, garantir a manutenção desses cuidados, com o uso de máscara, a higienização das mãos e esse senso de coletividade sempre ativo. Com a população totalmente empoderada da sua responsabilidade, a soma acontece e o saldo será positivo, já que deste lado aqui temos empresários sérios e comprometidos em fornecer ambientes realmente seguros para retomarmos nossas vidas sem medo", salienta.

A nova fase da Mobilização Atitude Responsável é fruto da participação das lideranças empresariais no Conselho Multissetorial para o Enfrentamento da Covid-19 (COMUE-COVID), criado pela gestão do atual prefeito Sebastião Melo. O grupo se reúne periodicamente para debater, junto ao poder público, ações para combate aos efeitos econômicos, sanitários e sociais causados pela pandemia.

Veja também

    Noticias

    Fecomércio-RS se une à banco para impulsionar a retomada econômica no Estado

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para as obras do centro nesta semana

    Veja mais
    Noticias

    Final do Co.nectar Aceleta 2024 consagra startups inovadoras no varejo

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    “Venda é sobre confiança”, diz Thiago Concer, em evento da Entidade

    Veja mais