Moda na Era Phygital é tema do próximo painel da FBV Online

Evento terá participação da fundadora da Malharia Anselmi, Maria de Lourdes Anselmi, e da diretora criativa da empresa, Sandra Anselmi.

Promovida pelo Sindilojas Porto Alegre, a 8ª Feira Brasileira do Varejo (FBV) realiza na segunda-feira (23), às 19h30, o quarto painel de capacitação para o segmento do varejo. Com o tema “Moda na Era Phygital”, o evento terá a participação da fundadora e diretora da Malharia Anselmi, Maria de Lourdes Anselmi, e da diretora criativa da empresa, Sandra Anselmi. Mediada pelo designer, produtor de moda, cenógrafo e figurinista, Antonio Carlos Rabadan, a conversa vai abordar as tendências e a união entre os mundos digital e físico na moda. O painel é gratuito e uma realização em parceria com a ESPM.

Sandra Anselmi participará do painel sobre Moda na Era Phygital.

As painelistas são mãe e filha e trabalham juntas na organização gaúcha referência no mercado têxtil brasileiro, que foi criada em 1984. A Anselmi produz cerca de 40 mil peças por mês e está localizada em um parque fabril com 12 mil metros quadrados, em Farroupilha, na Serra Gaúcha. Se destaca na agilidade de produção e entrega, na diversificação de produtos e, assim, tornou-se grife consolidada em todo o Brasil.

Além disso, durante o encontro, será lançado o Desafio Fashion Digital, concurso com mentoria da ESPM que traz a oportunidade de estudantes e profissionais da moda apresentarem projetos para o público. Neste ano, em função da pandemia, a competição será online, através de desfiles virtuais com propostas para a retomada do varejo, na ferramenta Reels do Instagram. As inscrições podem ser realizadas entre 23 de agosto e 13 de outubro e o resultado final será divulgado no dia 21 de outubro. Todas as informações serão divulgadas nas redes sociais, no Instagram e Facebook da @feirabrasileiradovarejo.

Programação FBV

Durante esta edição da Feira Brasileira do Varejo (FBV), além do painel “Moda na Era Phygital”, haverá um bate-papo sobre as “Perspectivas do Varejo e da Economia para 2022”, na segunda-feira, 30 de agosto. O evento, que este ano é online, gratuito e com foco na capacitação do setor varejista, tem em sua programação, ao todo, cinco painéis e uma edição especial do Café com Lojistas, também em formato digital. Trata-se de uma excelente oportunidade para o público se conectar com grandes nomes do setor e aprender mais sobre marketing, moda e outros assuntos. Para realizar as inscrições, basta acessar www.feirabrasileiradovarejo.com.br e preencher um rápido cadastro.