Movimento do comércio cresce em julho

O movimento do comércio no Brasil cresceu em julho

O movimento do comércio no Brasil cresceu em julho. O indicador, medido pela Boa Vista SCPC, subiu 0,5% ante o mês imediatamente anterior, na análise com ajuste sazonal. Em relação ao mesmo período de 2016, o aumento foi de 0,9%. Por outro lado, no acumulado dos últimos doze meses, o movimento no comércio ainda apresenta redução, de 2,8%.

Prévia do PIB tem expansão de 0,25% no 2º tri

A atividade econômica do Brasil cresceu mais do que o esperado em junho e terminou o segundo trimestre com crescimento, segundo resultado seguido no azul e sinalizando recuperação gradual em meio a um ambiente de inflação fraca.

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), espécie de sinalizador do Produto Interno Bruto (PIB) divulgado nesta quinta-feira, apresentou expansão de 0,25 por cento entre abril e junho na comparação com os três primeiros meses do ano, em dado dessazonalizado.

No primeiro trimestre, o IBC-Br teve alta de 1,22 por cento sobre o quarto trimestre de 2016. Os dados oficiais divulgados pelo IBGE mostram que o PIB do Brasil cresceu 1 por cento nos três primeiros meses do ano.

Somente em junho, o indicador do BC subiu 0,5 por cento sobre maio, bem melhor do que a expectativa em pesquisa da Reuters de avanço de 0,20 por cento.

O mês de junho representa a quarta vez em que o indicador, que incorpora projeções para a produção nos setores de serviços, indústria e agropecuária, bem como o impacto dos impostos sobre os produtos, teve resultado positivo neste ano.

 

Fonte: Estadão Conteúdo 

Veja também

    Noticias

    Dia da Black Friday pode ter comércio com horário estendido mediante Acordo Cole...

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    IA na prática: aprenda conceitos essenciais e explore ferramentas para criar cont...

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre recebe o Prêmio Atena pelo case da FBV

    Veja mais
    Noticias

    Fecomércio-RS se une à banco para impulsionar a retomada econômica no Estado

    Veja mais