Movimento nos shoppings centers brasileiros cresce em julho

Brasileiro aproveitou as férias escolares para ir com mais frequência aos shopping centers em relação a julho de 2016

O brasileiro frequentou mais os shopping centers em julho. Segundo monitoramento feito pela Associação Brasileira de Shopping Centers em parceria com a FX Retail Analytics, o movimento cresceu 2,58% em relação a julho de 2016.

A retomada do movimento nos estabelecimentos comerciais em época de férias é comemorada pelo setor. Quando comparado a junho, o movimento foi de queda de 1,28% impulsionado pelas compras do Dia dos Namorados.

Divisão por região

Entre as regiões, o Sul foi a que teve mais destaque, com crescimento registrado de 9,75% em comparação a julho do ano passado. A região Sudeste também cresceu (1,66%) , acompanhada do Nordeste, com 1,36%.

No acumulado anual foi registrado um crescimento de 0,51% fechou em alta pela primeira vez com índice positivo. O número acompanha a tendência do primeiro trimestre.

Mercado internacional

A diminuição de fluxo nos shopping centers é uma tendência internacional. Nos Estados Unidos, por exemplo, estima-se entre 20 e 25% desses estabelecimentos em funcionamento hoje no país devem fechar as portas até 2022, segundo o Credit Suisse.

Os principais motivos para a queda do império dos shoppings centers nos Estados Unidos são o forte crescimento do comércio digital, o fechamento das lojas físicas e a popularização de lojas localizadas fora dos shopping centers.

Fonte: No Varejo

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais