MPEs terão menos burocracia para obter vistoria do Corpo de Bombeiros

Os proprietários de pequenos negócios considerados de baixo risco não precisarão mais esperar o licenciamento do Corpo de Bombeiros para abrir a sua empresa.

A decisão é uma iniciativa do Comitê para Gestão da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) e foi formulada por um grupo de trabalho composto por bombeiros das cinco regiões brasileiras.

O Diário Oficial da União já publicou a Resolução nº 29 que recomenda as diretrizes do processo de licenciamento para o Corpo de Bombeiros em todos as regiões do país.

De acordo com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), um trabalho de sensibilização será feito junto aos 26 Estados e ao Distrito Federal para que a norma seja implantada e beneficie os empreendedores do Brasil inteiro.

Quando a nova medida começar a funcionar, o próprio empreendedor fornecerá as informações e declarações necessárias para a concessão do licenciamento de atividades de baixo risco.

Não será exigida a apresentação do projeto técnico de prevenção contra incêndios e pânico, e essas informações poderão ser passadas, inclusive, pela internet.

A exigência para a liberação da vistoria é que o imóvel não ultrapasse 750 metros quadrados, que não tenha mais de três andares, estacionamento no subsolo e lotação superior a cem pessoas.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre faz visita à Prefeita em exercício

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Evento do Sindilojas POA inspira lojistas a fazer diferente

    Veja mais
    Noticias

    Lojistas devem firmar acordo coletivo para funcionamento no feriado do Dia da Cons...

    Veja mais
    Noticias

    Comércio de Porto Alegre poderá abrir no feriado de 15 de novembro

    Veja mais