Mudar padrão de consumo

É preciso mudar o padrão de consumo foi o que pregou na Federasul em Porto Alegre nesta quarta (28) o copresidente do Conselho de Administração da Natura e presidente do Conselho do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (IEDI), Pedro Passos. Para ele, o cenário brasileiro é otimista, desde que sejam superados alguns entraves, relacionados à educação e à própria eficiência do Estado. É preciso que o País se torne atrativo para investimentos internacionais em novas tecnologias e que haja uma mudança de comportamento e padrão de consumo. “A agenda do século 21 é pautada por uma regulação ambiental mais severa, um posicionamento ativo dos consumidores na defesa da sustentabilidade e a crescente responsabilidade socioambiental das empresas”, observou, enfatizando também a necessidade do uso de novos materiais e energias renováveis. A Natura é a maior fabricante brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza e líder em venda direta. No segundo trimestre de 2010, a empresa conseguiu a redução relativa de 4,1% nas emissões de Gases causadores do Efeito Estufa.