Muitos lojistas desconhecem relatório on-line disponibilizado pelas operadoras de cartão de crédito

Estabelecimentos comerciais que realizam operações com cartões de crédito utilizam o relatório das operações do mês, disponibilizado pelas operadoras, para a contabilidade da empresa, além de ser uma…

Estabelecimentos comerciais que realizam operações com cartões de crédito utilizam o relatório das operações do mês, disponibilizado pelas operadoras, para a contabilidade da empresa, além de ser uma forma de conferir se os dados de pagamento estão corretos. Durante muito tempo esse relatório foi enviado para cada estabelecimento via Correio, entretanto, as empresas de cartão de crédito deixaram de mandar a via impressa, disponibilizando as informações de forma on-line. Entretanto, muitos lojistas desconhecem a mudança de procedimento, e não sabem como adquirir o extrato de suas transações mensais.

“A medida trouxe mais rapidez para o processo, além da economia de papel. O problema foi mesmo a falta de informações dos lojistas sobre a disponibilização on-line. Muitos questionam por que deixaram de receber o relatório”, comenta o assessor econômico da Fecomércio-RS (Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do RS), Carlos Cardoso. Para ele, a falha aconteceu quando as operadoras não comunicaram de forma extensiva a troca no procedimento, o que confundiu muitos empresários.

Para acessar o documento com as informações das transações de cada loja a empresa precisa acessar os sites das operadoras e criar um cadastro individual. Na Visa, o site é o www.visanet.com.br e a central de atendimento funciona pelos telefones 4002-5472 (capital e regiões metropolitanas) 0800 570 8472 (demais localidades). No caso da Credicard, as informações estão no site www.redecard.com.br e os números para atendimento telefônico são o 4001-4433 (capital) e 0800 784 443 (interior). Para verificar o relatório do Banricompras, o empresário precisa entrar em contato com a agência onde tem conta e solicitar o seu cadastramento. Depois, as informações estarão no site do banco (www.banrisul.com.br).

Cardoso lembra que para o lojista que preferir o modo anterior, via papel, a opção pode ser combinada com a operadora de cartão. O diferencial será o valor cobrado para o custo de impressão e da emissão via Correio. “No caso da internet esse acesso é mais rápido e gratuito”, finaliza o economista.

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