Múltiplas experiências e os anseios do consumidor

Associada ao Sindilojas Poa, floricultura aposta em diversificação

Com 137 anos de história e uma relação muito próxima com a comunidade da Zona Sul de Porto Alegre, a Floricultura Winge é atualmente muito mais que um varejo de flores e mudas. A área de cerca de 30 mil m2 onde em 1886 o imigrante alemão Josef Winge se instalou com sua esposa e começou um negócio de vendas de mudas de árvores é hoje um espaço que oferece várias experiências e serviços aos consumidores e que chamou a atenção dos participantes da visita técnica realizada em 23 de maio, dentro da programação da Varejo Experience, da 10ª FBV. A empresa, administrada pela quinta geração da família, constantemente observa tendências, inova e diversifica o negócio. A partir dessa visão, expressa no planejamento estratégico, o garden center foi transformado num complexo que reúne cafeteria, quadra de beach tênis, espaço para a prática de yoga e realização de cursos sobre jardinagem e cuidado com plantas. Tudo isso em meio ao colorido das flores e a beleza de uma verdadeira chácara urbana no coração do bairro Tristeza. Walter Winge, um dos proprietários, explica que a ideia nasceu da busca por mais rentabilidade para o negócio por meio de atividades complementares, não concorrentes, que pudesse atrair mais consumidores a um local aprazível.

Leia essa e outras matérias da Revista Conexão Varejo, edição 162, clicando aqui.