Não se vá!

Um problema com o qual, geralmente, os varejistas se deparam é o de motivar sua equipe. É só relaxar um dia, uma semana, para que um ou outro da equipe diminua o ritmo, fique apático e, consequentemente,…

Um problema com o qual, geralmente, os varejistas se deparam é o de motivar sua equipe. É só relaxar um dia, uma semana, para que um ou outro da equipe diminua o ritmo, fique apático e, consequentemente, diminua sua performance. É desesperador para o gestor, não é?

Entender o que está por trás da motivação das pessoas, pode ajudar nesse momento. O que mais desmotiva os vendedores é o fato de não se sentirem capazes de realizar suas responsabilidades. Ou seja, não foram capacitados, porém são cobrados para realizar tarefas.

Em seguida, é importante entender que motivação também tem um aspecto pessoal. Cada um define para si mesmo o que lhe motiva ou não. A motivação nasce dentro do indivíduo e o faz realizar com prazer, tarefas que lhe tragam algum tipo de realização.

Portanto, o gestor pode e deve promover um ambiente que facilite a motivação da equipe. Ele deve definir a importância das tarefas. Fica mais fácil quando as pessoas entendem porque fazer, ao invés de simplesmente ter que fazer. O gestor também deve ficar atento às realizações de sua equipe e sempre reconhecer os esforços positivos. Reconhecer cada vitória, por menor que seja, motiva as pessoas a seguir em frente.

Pense, repense e aja de forma diferente na hora de motivar seus funcionários. Acredite: é mais fácil realizar ações eficientes de motivação e retenção de seus profissionais, do que ter que lamentar a saída dos mesmos. Não espere que alguém diga que está indo embora para tentar que ele fique. Aja agora!

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais