Nasce um novo Centro

O centro de Porto Alegre sofreu uma metamorfose. Desde a manhã de ontem, quem passa pelas ruas centrais tem a impressão de estar em uma outra cidade, sem o alarido dos camelôs, sem a balbúrdia com que eles…

O centro de Porto Alegre sofreu uma metamorfose. Desde a manhã de ontem, quem passa pelas ruas centrais tem a impressão de estar em uma outra cidade, sem o alarido dos camelôs, sem a balbúrdia com que eles atulhavam de mercadorias de procedência duvidosa a Praça XV de Novembro, um dos principais pontos de afluxo de transeuntes na Capital.
Como funciona o centro de compras
Empresa que venceu a licitação vai explorar o local por 25 anos: O Camelódromo ou Centro Popular de Compras (CPC) tem 800 boxes, nos quais trabalham cerca de 3 mil vendedores. O Camelódromo foi construído com verbas privadas. A prefeitura abriu licitação vencida pela empresa que se dispôs a erguer o centro de compras e cobrar o menor valor de aluguel para cada box dos ambulantes. O prédio foi feito pela Verdi Construções Ltda, que pode administrar o local pelo período de 25 anos Os camelôs pagam R$ 25 por metro quadrado de espaço ocupado nos boxes. Em média, desembolsam cerca de R$ 300 mensais de aluguel. A seleção e determinação de espaços foram feitas pela prefeitura, mediante inscrição dos interessados.Não há a cobrança de valor referente a condomínio, apenas de despesas de segurança, limpeza e iluminação, conforme necessidade dos próprios comerciantes O funcionamento do Camelódromo é das 9h às 20h, de segunda a sábado Há uma praça de alimentação com 16 pontos de venda. O Camelódromo tem ainda agência bancária, lotérica e farmácia com preços populares. A acessibilidade dos cadeirantes a todos os pavimentos do prédio se dá por cinco elevadores

Veja também

    Noticias

    Sindilojas POA e CDL POA promovem ação para limpeza do Centro Histórico da Capital

    Veja mais
    Noticias

    Cartilha Estado de Calamidade: seguros disponíveis e auxílio reconstrução

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Feira Brasileira do Varejo anuncia nova data para 2025

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre assina carta buscando alternativas para acesso à capital

    Veja mais